Coffito requere audiência pública sobre Ato Médico
Membros da Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do Coffito entregaram ao Senador Randolfe Rodrigues um requerimento de audiência pública sobre o Projeto de Lei do Ato Médico, no último dia 16, em Brasília. O Coffito continua atuando em prol de uma discussão mais ampla e melhor fundamentada sobre o projeto de Lei, de forma a garantir a adoção do modelo de saúde multiprofissional aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o país. Na foto, a Dra Isabela Álvares, Dr Ricardo Lotif e Dra Carla Benck entregam o requerimento ao senador.
CIF é apresentada no Conselho Nacional de Saúde
Representantes do Coffito apresentaram a Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) em plenária do Conselho Nacional de Saúde (CNS) no último dia 17. Na ocasião, foi proposta a criação de um Grupo de Trabalho da CIF no CNS, o que irá colaborar significativamente para o avanço das discussões. Participaram da reunião o Dr Ricardo Lotif, Dra Ana Cristhina Brasil e o Dr Eduardo Santana.
Crefito 10 realiza encontro em Balneário Camboriú
No próximo dia 22 de março, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª região (Crefito 10) realizará encontro com Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais em Balneário Camboriú. Profissionais das cidades de Navegantes, Itajaí, Porto Belo, Itapema, Camboriú e Balneário Camboriú discutirão questões de interesse da classe. O evento acontecerá às 19 horas no Hotel Geranium, Av. Brasil, n° 2970, Centro.
Coffito realiza I Encontro Nacional das Comissões de Honorários
A Comissão Nacional de Honorários do Cofifto reuniu-se com os Conselhos Regionais (Crefitos) em Brasília no dia 18 de março, sexta-feira. O objetivo do encontro foi estabelecer estratégias para a implementação dos referenciais de honorários de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais junto às operadoras de planos de saúde. O presidente do Coffito, Dr Roberto Cepeda, enfatizou que a atualização dos referenciais é um passo importante para a garantia da dignidade profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário