sexta-feira, 1 de julho de 2011

Crefito-7 pede a retificação de edital do concurso da PMS

Órgão protocolou solicitação para que fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais possam disputar cargos de sanitarista e auditor
O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 7ª Região (Crefito-7) protocolou, no último dia 27, um pedido de retificação do edital do concurso público da Prefeitura Municipal de Salvador (PMS).
No documento, o conselho aponta a ausência da qualificação de auditor fisioterapeuta e auditor terapeuta ocupacional para o cargo de auditor em saúde pública, como também a não previsão do ensino superior em Fisioterapia ou em Terapia Ocupacional para o cargo de sanitarista.

Resolução

Entre as argumentações, o Crefito-7 baseia-se nas resoluções Coffito nº 259 e 265; na resolução CNE/CES nº 4, de 19 de fevereiro de 2002 e no artigo 12, § 3º da resolução CNE/CES nº 1, de 3 de abril de 2001.
A expectativa é de que o secretário Reinaldo Saback atenda a solicitação de retificação do edital, que não tem somente o objetivo de garantir o direito dos profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais no pleito, mas também possibilitar que a população seja beneficiada com serviços prestados por profissionais da área em questão.


Fonte: Crefito - 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário