terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Sistema COFFITO - Newsletter 7/2/2011

Newsletter 7/2/2011
Sistema Coffito / Crefitos se reúne em Brasília
 
         
          Na última sexta-feira, 4 de fevereiro, o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia  Ocupacional (COFFITO) realizou reunião com os presidentes dos Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITOs), na sede do Coffito, em Brasília. Na ocasião, foram discutidas questões de abrangência nacional, como a necessidade de adequações no Código de Ética e no regimento interno da autarquia, provas de título das especialidades e a inserção das profissões nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF). Entre diversas reflexões, as entidades focaram em pontos importantes para a construção unificada do trabalho e a efetiva parceria em prol da valorização das profissões e m todo o país. 

Ação do Crefito 2 na Justiça Federal determina
redução de carga horária de Fisioterapeuta
          O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 2ª região (Crefito 2), por meio de sua assessoria jurídica, conseguiu, em ação ordinária perante a 12ª Vara Federal do Rio de Janeiro, a redução da carga horária de Fisioterapeutas no Instituto Nacional de Câncer (INCA) para 30 horas semanais, fazendo cumprir a Lei 8.856/94. Tal conquista reforça a importância da atuação dos Crefitos na garantia de melhores condições de trabalho e cumprimento das normas em suas regiões.

Crefito 5 realiza pesquisa sobre Especialidades 
       A Comissão de Especialidades do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª região (Crefito 5) está realizando uma pesquisa sobre as especialidades de maior interesse dos profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Também será consultada a opinião dos profissionais sobre as resoluções 377/2010 e 378/2010 do COFFITO, que dispõem sobre as normas para o registro de títulos de Especialidade Profissional em Fisioterapia e Terapia Ocupacional. A enquete pode ser respondida até 28 de fevereiro no site do Crefito 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário